Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Mais de 40

Um projecto que celebra o tempo e as mulheres.

Mais de 40

Um projecto que celebra o tempo e as mulheres.

Cristina de Montezo

  Na minha década de 40 aconteceu tudo aquilo que nunca ninguém quer que lhe aconteça, confessa-me. Entre os 40 e os 49 fiz todas aquelas mudanças que todos tememos fazer: mudar de (...)

Maria Vlachou

    A conversa com a Maria voou. Quase que me esquecia de lhe fazer perguntas sobre o tempo e a idade. Já desconfiava que assim fosse. Quando a convidei, também o fiz  por admirar o seu (...)

Cristina Basílio

  Olha, se não te importas vou buscar o meu leque, que está aqui muito calor, disse-me a Cristina antes de começarmos a nossa conversa. E foi com o leque vermelho que a Cristina foi (...)

Ana Oliveira Pires

    Conheci a Ana no dia da sessão. Foi a última “mais de 40” do dia e, por alguma razão, acabámos por ter uma conversa diferente, onde falámos mais da passagem do tempo, da (...)

Maria João Martins

    A Maria João trouxe os seus sapatos do casamento para a sessão. Estes sapatos contam uma história de amor, diz-me. Uma história de amor que acabou com a morte do meu marido, em (...)

Ana Dias

          Eu nunca fui diferente daquilo que sou e não consigo ser de outra maneira, diz-me a Ana. Eu rio-me e penso que a nossa conversa podia ficar por aqui. Porque a Ana é isto (...)

Susana Ribeiro

  Quando vi o teu vídeo, a falar sobre este projecto, houve uma sineta qualquer que tocou na minha cabeça, diz-me. Fez todo o sentido, porque acho que há em mim uma celebração da (...)

Isabel Zibaia Rafael

  Eu e a Isabel temos duas coisas em comum: a culinária e o mudar de vida. A conversa foi, por isso, fácil. Falámos do prazer de cozinhar, para nós e para os outros e de como cozinhar (...)

Patrícia Fonseca

    Acompanho o trabalho da Patrícia já há algum tempo. Quando eu e o Mário começámos este projecto, o nome da Patrícia foi um dos primeiros nomes que escrevemos na lista. Tinha a (...)

Leonor Barros

    A primeira vez que me cruzei com a Leonor foi numa “curva da estrada”, nome do blogue que ela tinha na altura. Foi um blogue catártico, diz-me, pensado para fixar no tempo (...)

Suzana Durão

          A Suzana veio ter connosco na manhã do seu aniversário. Faço hoje 43 anos, disse-nos. Reparei que, tal como eu, não tem as orelhas furadas e comentei isso. Ela olhou para (...)